Radar

Pai bate no filho e criança vai parar no hospital

Polícia Militar foi informada sobre as agressões por meio de uma denúncia anônima
PM e Conselho Tutelar foram acionados e criança encaminhada ao hospital (Foto: Ilustrativa - Reprodução/Internet)

Muitos casos envolvendo crimes tem chegado até as equipes policiais graças à ajuda de populares por meio das denúncias anônimas. Com isso, a polícia tem conseguido encontrar drogas, produtos roubados ou furtados, prender suspeitos, além de salvar pessoas vítimas da violência doméstica. Foi o que aconteceu no município de Congonhinhas.

Por volta das 7h30 desta quarta-feira (19), a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que uma criança estaria sendo vítima de agressões. Frente a informações, os policiais entraram em contato com a equipe do Conselho Tutelar do município para acompanhar os policiais até a Rua Siqueira.

Assim que chegaram ao local, as equipes foram recebidas por uma mulher que, ao perceber se tratar dos policiais e do Conselho, passou a demonstrar certo nervosismo. Porém, ela autorizou a entrada dos policiais na residência sem expressar resistência. No interior da casa, foi possível notar que a criança de sete anos apresentava sinais de vermelhidão no rosto. Na sequência, a mãe e a criança foram encaminhadas ao Pronto Socorro municipal para confecção do laudo médico, sendo constatadas outras lesões pelo corpo do menor.

Ao ser indagada sobre a situação, a mãe da criança disse aos policiais e a equipe do Conselho que o responsável pelas agressões contra o menor é o próprio pai, mas nãos soube informar o paradeiro do suspeito aos policiais. Frente aos fatos, a mulher foi orientada sobre pelas equipes com relação a situação.