Política

Paulo Litro viabiliza indicação para reforma da Apae de Wenceslau Braz

Pedido foi feito pela diretoria da instituição e encaminhado ao parlamentar por intermédio do vereador Beto do Esporte
Emerson Solano, Siriley da Silva e Beto do Esporte estiveram em Curitiba junto ao deputado Paulo Litro na assinatura do convênio (Imagem: Divulgação)

Uma grande vitória está por vir e melhorar ainda mais a qualidade no atendimento e serviços prestados aos alunos da Escola de Educação Especial Salomão Andraus, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Wenceslau Braz. Trata-se da inclusão da instituição em um projeto do Governo Estadual para disponibilizar recursos para reformas no prédio na instituição.

No último dia 1 de fevereiro, a Instituição, com apoio do vereador Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte (PSDB), encaminharam ofícios solicitando apoio do Governo do Estado para liberação de recursos a serem aplicados na reforma de diversas áreas da instituição.

Com isso, o vereador Beto entrou em contato com o deputado Paulo Litro (PSDB) para que realizasse a intermediação junto ao Governo Estadual para que a Apae conseguisse angariar os recursos necessários para realização da tão sonhada reforma.

Sabendo da necessidade da instituição e do belo trabalho desempenhado pelos servidores da Apae a favor dos alunos com necessidades especiais, o deputado conseguiu, junto ao Governo do Estado, incluir a escola Salomão Andraus entre as 200 selecionadas no estado para participar do programa “Reforma APAE”.

Com isso, no último dia 28 de fevereiro a chefe do Nucleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, Neli Couto Ribeiro, o presidente da instituição, Emerson Solano Prestes e a diretora Siriley da Silva Camargo, estiveram assinando o termo de adesão ao programa juntamente com o governador do Estado Beto Richa (PSDB), o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e o presidente da Fundepar Sérgio Brum.

O vereador Beto do Esporte falou sobre a inclusão da Apae no projeto. “Este é um programa do Governo do Estado e a diretoria da Apae de Wenceslau pediu nossa ajuda. Com isso, entrei em contato com o deputado Paulo Litro para que pudesse nos ajudar junto ao governo para que a instituição pudesse ser contemplada. Fico muito feliz, pois com certeza será um recurso que vai ajudar muito a melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais e também melhorar bastante para os alunos”, destacou.

A diretora Siriley falou sobre a Apae de Wenceslau estar participando do projeto e quais serão as reformas em que o dinheiro será aplicado. “O núcleo nos chamou e informou que havíamos sido agraciados com o projeto através da indicação do Paulo Litro. Agora enviamos o plano de reparos como a troca de portas, tanto as de ferro quanto as de madeira, realizar a pintura de área interna e externa, reforma do telhado, nos banheiros também, troca das janelas da cozinha, revestimento de algumas salas, reparos nas calçadas e da parte elétrica”, explicou.

Siriley também fez questão de destacar a importância do recurso e agradeceu o apoio do vereador Beto e do deputado Paulo Litro. “Estas verbas do Governo do Estado são muito importantes não só para Apae Wenceslau, mas para todas as instituições do Estados que foram selecionadas. Isso nos deixa muito feliz e agradecemos muito a ajuda do vereador Beto e ao Paulo Litro, pois vamos poder realizar os reparos sem utilizar os recursos do caixa da escola”, comemorou.