Política

Pedro Lupion anuncia aumento no repasse para Santa Casa de Jacarezinho

Segundo o deputado, incremento é de extrema importância a pacientes locais e regionais, além de manter UTI adulta com 10 leitos

O deputado estadual Pedro Lupion (DEM) anunciou na manhã desta terça-feira (6), que a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho vai receber um incremento financeiro, que somará um valor de R$ 110 mil por mês. O recurso é do Plano Orçamentário Anual do governo federal. A informação foi dada ao deputado pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.
O aumento no valor do repasse foi um pedido da direção da instituição junto ao Ministério da Saúde, e foi viabilizado pelo deputado através da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.
Segundo Lupion, esse incremento é de extrema importância à Santa Casa, que atende pacientes locais e também regionais, além de manter uma Unidade de Terapia Intensiva adulta com 10 leitos. “Com mais recursos, a Santa Casa vai poder aumentar a capacidade de atendimento. É um benefício que reflete a toda a região”, comentou.
Os repasses mensais do POA são utilizados para internamentos, UTI, Pronto Socorro e cirurgias eletivas.
A Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho atende aproximadamente 350 pacientes por mês entre internações em leitos comuns e UTI e mais cerca 140 que passam mensalmente pelo Pronto Socorro Municipal.