Política

Pelo segundo ano, câmara de W. Braz homenageia alunos destaques do município

Título foi entregue aos estudantes da rede pública e privada de todas as escolas brazenses
(Foto: Reprodução/Folha Extra)

A câmara de vereadores de Wenceslau Braz, conforme resolução nº 05 de 26 de agosto de 2017, de autoria do presidente da Casa de Leis, Luiz Alberto Antônio, o Beto do Esporte (PSDB), e por deliberação dos demais vereadores, conferiu aos alunos da rede pública e privada o título de “Destaque Estudantil”.

Através da “Medalha de Honra ao Mérito Estudantil – Professor Joaquim Gil”, os alunos destaques de todas as instituições escolares do município foram contemplados com o título em três sessões solenes realizadas na última semana.

O presidente Beto, autor do projeto, ressaltou a importância de estimular uma competitividade saudável entre os alunos.

“Para nós da câmara municipal é uma honra estar recebendo vocês, contar com a participação de cada um nesse projeto que tem como intuito destacar a importância da educação, e agradecer de uma forma especial todos os vereadores pela atenção e colaboração com o projeto, quando iniciamos não imaginávamos a dimensão que isso iria tornar. Parabéns aos alunos e a todos os professores que fazem a diferença na vida desses estudantes”, ressalta.

O chefe do Executivo Paulo Leonar (PP), parabenizou Beto pela autoria do projeto, os alunos e profissionais da educação. “Parabéns ao vereador Beto pela autoria desse projeto maravilhoso, os profissionais da educação que trabalham arduamente para promover o desenvolvimento de nossa sociedade e os alunos, pois ser estudante não é fácil, precisa ter foco, são tantas informações, caminhos e profissões. Por fim, desejo do fundo do coração que vocês sejam bem sucedidos nas profissões que escolherem”, enaltece.

O secretário da Educação Juliano Monteiro e a representante do Núcleo Regional de Educação (NRE) Suzana Aparecida de Souza, parabenizaram a atitude do presidente da Casa de Leis em valorizar a arte do ensino, através da entrega dos títulos, e aos vereadores que apoiaram a iniciativa.

A sessão solene contou com a presença de Roberto Gil - filho do professor Joaquim Gil, homenageado com o mérito estudantil que leva seu nome, familiares, professores e diretores.