Colunas

‘Planejamento do Estado contará com o apoio do setor produtivo’, diz Cida

(Foto: Reprodução)

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), detalhou nesta segunda-feira (24) a empresários o projeto Paraná 2053. O projeto prevê o planejamento estratégico de médio e longo prazo para o desenvolvimento econômico e social do Paraná pelos próximos 35 anos.

O plano já começou a ser discutido com o setor produtivo e seguirá o modelo implantado em Maringá na década de 90, que organizou o crescimento município e trouxe mudanças significativas no IDH.

“Maringá foi eleita a melhor cidade para se viver por dois anos consecutivos por ter tido o crescimento rigorosamente planejado. Vamos replicar este modelo de sucesso no Estado todo que contará com o apoio do setor produtivo”, disse.

 

Leprevost recebe homenagem da Sociedade Paranaense

O deputado estadual Ney Leprevost (PSD), líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, será homenageado foi homenageado pela Sociedade Paranaense de Ortopedia e Traumatologia, pela sua luta na defesa da saúde dos paranaenses.

Leprevost é autor de centenas de iniciativas em prol da saúde, como a Linha de ônibus Inter-Hospitais; a Lei do Teste do Coraçãozinho. Também é autor da lei que garante a gratuidade do exame de mamografia, para prevenção do câncer. É autor da Lei Estadual sobre a Conscientização da Síndrome de Down e fez as leis que garantem aos idosos e as gestantes o direito de ter acompanhante durante o internamento hospitalar.

 

Reinhold Stephanes Júnior reafirma compromisso com o cooperativismo

Uma das grandes forças da economia paranaense, o sistema cooperativo tem força, gera muitos postos de trabalho e contribui fortemente com a economia do Paraná. A defesa do setor, demandas e necessidades está entre as principais bandeiras do candidato a deputado federal, Reinhold Stephanes Junior (PSD).

“Um setor que conta com 221 cooperativas registradas no Sistema Ocepar, com 1,5 milhão de cooperados, que empregam diretamente 85 mil pessoas e geram outros 2,8 milhões de postos de trabalho indiretos merece nossa atenção e empenho às suas demandas e pautas”, afirma o candidato.

 

PSL é o partido que mais lançou candidatos

O PSL foi o partido que lançou o maior número de candidatos país afora – 1.543, 5,3% do total. Além do presidenciável Jair Bolsonaro, 942 concorrem a deputado estadual, 488 a deputado federal, 24 a deputado distrital, 22 a senador, 14 a governador, 11 a vice-governador e 41 a suplente de senador.

As 26 assembleias legislativas têm 1.035 cadeiras e 17.950 candidatos, o que dá em média 17,34 concorrentes por vaga. Para as 513 vagas na Câmara dos Deputados, são 8.595 postulantes (16,75 por vaga).

Do total de candidatos, 13 disputam a Presidência da República, 202 concorrem a governador dos 26 estados e do Distrito Federal e 358 postulam o Senado.