Política

Plano de Carreira da Polícia Militar está prestes a sair do papel

Após ser aprovado, o parlamentar passará a dar prioridade a outros temas de interesse da PM, com destaque para a implantação do Vale-Refeição e a realização de um concurso público
Mauro Moraes trata o Plano de Carreira como tema prioritário (Foto: Divulgação/Internet)

Após reiteradas solicitações feitas pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes (PSD), ao Governo do Estado, a proposta de implantação de um Plano de Carreira para as Praças da Polícia Militar do Paraná deve ser entregue ao Poder Legislativo ainda durante esta semana.

O Plano de Carreira para Praças da Polícia Militar é uma reivindicação antiga dos policiais e bombeiros militares do Paraná e que sempre foi tratado como tema prioritário pelo parlamentar Mauro Moraes.

“O Governo assumiu o compromisso de entregar a proposta ao Poder Legislativo ainda esta semana. A mensagem que será discutida em breve pela Casa é fruto de um trabalho que vem sendo feito em parceria com Cabo Carlo, idealizador do projeto”, destaca o deputado.

Uma vez aprovado o Plano de Carreira no Poder Legislativo, o parlamentar passará a dar prioridade a outros temas de interesse da PM, com destaque para a implantação do Vale-Refeição e a realização de um concurso público para ingresso de novos policiais.

“É importante garantir avanços para a carreira dos policiais que já estão na rua e para os que farão parte do efetivo em um futuro não muito distante”, afirma.