Norte Pioneiro

PM faz alerta sobre “Golpe da panela” em W. Braz

(Foto: Divulgação)

Mais uma situação envolvendo vendedores ambulantes e golpes tem se espalhados entre os grupos do Facebook e Whatsapp em Wenceslau Braz. Desta vez, as mensagens circulam informando que algumas pessoas teriam sido vítimas de vendedores de panelas que estariam clonando cartões de crédito.

A notícia está circulando pelos grupos acompanhada de uma matéria que fala de casos registrados em Campo Grande Mato Grosso do Sul. De acordo com o texto, os golpistas se passavam por vendedores de panelas importadas e, apesar de venderem o produto, a intenção real é clonar o cartão das vítimas.

Diante da proliferação da notícia e dos supostos casos ocorridos em Wenceslau Braz, o Sargento Marco Aurélio fez um alerta para esclarecer o que é verdade e o que é boato sobre o caso. Segundo ele, não foram registrados casos no município nos quais houve registro de vítimas que tiveram o cartão clonado, mas fica o alerta para que os moradores tomem cuidado pois houve registro de tentativas do golpe.

Caso alguma pessoa registre ou passe por alguma situação suspeita, a orientação é que procurem a equipe da Polícia Militar e, principalmente, que esteja atento as características físicas e vestimentas dos golpistas, ainda o modelo, cor ou placa do veículo que os mesmo utilizam.