Opinião

Poder pode tudo, só não pode é ser pego

E Brasil brasileiro que não cansa de surpreender o povo. Surpreender? Só se fosse ontem, ou há alguns anos atrás. Ultimamente, quase nada tem causado grande impacto na população canarinha, pois o que se tem mesmo é muita, mas muita indignação.

Foi-se o tempo em que crimes causavam aquele clamor popular onde todos ficavam surpreendidos com tamanha audácia dos criminosos. Hoje se tornaram cotidianas notícias de crimes hediondos como estupros e o latrocínio de uma maneira que parece “normal” ligar a televisão e acompanhar os casos.

Dinheiro na cueca? Sim, já aconteceu. Desviar verbas de merendas escolares e dar comida vencida aos alunos? Pasme, também. Menores soltos após estuprar e matar casais? Trágico não é? Nem dá para entrar na lista de crimes que acontecem diariamente porque faltariam linhas para este texto.

O pior é que quando os criminosos vão parar na cadeia, em muitos casos acabam passando melhor do que quem está aqui fora trabalhando. Já pensou ficar sem fazer nada o dia todo e ainda curtir um churrasquinho com os amigos de cela? Ou ter desviado milhões dos cofres públicos e comemorar o ano novo com show sertanejo e roda de baralho?

Mas isso pode dentro de uma cadeia? Claro que pode, pois o Brasil é o país onde tudo pode, a única coisa que não pode é ser pego!