Norte Pioneiro

Polícia investiga abuso sexual de adolescente contra criança

Suposto caso foi registrado em um ônibus escolar em Santo Antônio da Platina
(Foto: Luiz Guilherme Bannwart)

Um grave incidente envolvendo uma situação de abuso sexual envolvendo uma criança e um adolescente está sendo investigado pela equipe da Polícia Civil e acompanhado pelo Conselho tutelar do município de Santo Antônio da Platina.

O incidente teria acontecido no interior de um ônibus do transporte escolar da prefeitura. A criança de oito anos teria chegado da escola e contado aos pais que um menino de 15 anos havia praticado atos obscenos com ele nos fundos do coletivo e, devido a isto, outras crianças e o motorista não teriam percebido.

Chocados com os relatos do menor, os pais da criança se dirigiram até o Conselho Tutelar para denunciar o caso, sendo então encaminhados até a delegacia da Polícia Civil para confecção do Boletim de Ocorrência para que fossem iniciadas as investigações sobre o caso.

A necessidade da presença de tutores nos ônibus de transporte escolar vem sendo discutida frequentemente em Santo Antônio da Platina, sendo que a equipe do Conselho Tutelar já teria alertado a prefeitura com relação aos riscos que a ausência de um acompanhante representa para os jovens e crianças. Ainda de acordo com os conselheiros, situações envolvendo brigas e agressões são frequentes.

 

Informações: Tribuna do Vale.