Radar

Polícia Militar prende seis pessoas com 74 Kg de maconha que seriam vendidos no Norte Pioneiro

Ação aconteceu no início da manhã deste sábado (10) após os policiais militares receberem uma denúncia anônima sobre um grupo de pessoas que estaria trazendo a droga do Paraguai para Ibaiti
Policiais realizaram a apreensão da droga após receberem uma denúncia anônima. Ao todo, foram 94 tabletes de maconha totalizando 74 Kg. (Imagem: Reprodução/Informe Policial)

Alguns dias após apreender 274 quilos de cocaína em um fundo falso de um caminhão, a equipe da Polícia Militar do Município de Ibaiti mais uma vez realizou a apreenção de uma grande quantidade de drogas durante a manhã deste sábado (10). 

Tudo começou quando os policiais receberam uma denúncia anônima informando que um grupo de pessoas havia partido da fronteira do Estado com o Paraguai e estariam transportando uma grande quantidade de droga que chegaria a Ibaiti na manhã deste sábado. 

Diante da informação, os policiais da Rotam e Serviço de inteligência, sob o comando do capitão Berbet, realizaram um bloqueio na PR-435 no trecho entre o distrido do Campinho e Fazenda Planalto, município de Ibaiti. 

Durante a ação dos policiais, foram abordados um VW/Gol de cor preta com três ocupantes e, logo em seguida, um Ford/Fiesta também de cor preta com outras três pessoas. Ao avistarem os policiais, os criminosos tentaram fugir e, os ocupantes do Fiesta, tentaram dispensar a droga na rodovia, mas a equipe agiu rápido e todos os envolvidos foram presos. 

Ao realizar a revista nos veículos, no interior do Fiesta os policiais encontraram 94 tabletes de maconha totalianzo 74 quilos da droga. Segundo os policiais, o Gol fazia o serviço de batedor, enquanto o Fiesta transportava a droga que seria distribuída e vendida em Ibaiti e outros municípios do Norte Pioneiro. 

Entre os envolvidos, cinco homens e uma mulher foram presos em flagrante. De acordo com a polícia, trata-se de Paulo Henrique Vieira, de 21 anos, Samanta Santos Santana, 22 anos, José Henrique Souza Barbosa, 24 anos, Josiel da Silva, 26 anos, Everton Lemes de Oliveira, 28 anos, e Derval Almeida Alexandre, 36 anos. 

O grupo foi encaminhado a delegacia da Polícia Civil de Ibaiti juntamente com a droga e os veículos para que fossem tomadas as medida cabíveis ao caso. 

 

DECLARAÇÃO DO CAPITÃO  

 

Jeferson Chamorro Berbert, capitão da Polícia Militar, falou sobre como foi realizada a operação que resultou na apreensão da droga e prisão de seis pessoas. 

"Recebemos uma denúncia anonima que hoje estaria chegando em Ibaiti um carregamento de entorpecente para ser distribuído na cidade. Em posse desta informação, nós fizemos uma operação para coletar mais informes sobre quais veículos e pessoas estariam envolvidas nesta situação", declarou. 

Na sequência, Berbet falou sobre como foi realizada a abordagem e prisão dos criminosos:

"Com isso, conseguimos interceptar dois veículos que estavam provavelmente vindo da fronteira com estes intorpecentes que seriam distribuídos na cidade de Ibaiti. Nos prosseguimos com a abordagem destes veículos na rodovia proximo ao distrito de Campinhos, município de Ibaiti, onde conseguimos abordar os dois veículos. Nós confirmamos que um deles era o batedor, enquanto o outro transportava a droga. Haviam três pessoas em cada automóvel. Dessa maneira, foi dada voz de prisão a todos que foram encaminhados a autoridade policial, juntamente com a droga e os veículos para que seja apurada a participação de cada um no crime", finalizou. 

 

Colaboração: Informe Policial