Em Resumo

Polícia prende traficante e evita que celulares fossem entregues a detentos

Além dos aparelhos, equipes também localizaram em posse dos suspeito um veículo e vários entorpecentes
Suspeito foi preso e encaminhado a delegacia da Polícia Civil (Foto: Reprodução/Internet)

Durante a tarde desta quinta-feira (7), uma das equipes da Polícia Militar do município de Cambará recebeu a informação de que dois irmãos estariam com celulares e carregadores prontos para serem levados para dentro da cadeia pública. Além disso, a dupla também estaria traficando entorpecentes. Diante da suspeita, os PM’s se deslocaram até o local para averiguar a situação.

Chegando no endereço informado, logo em frente à residência a equipe avistou duas pessoas em atitude suspeita, sendo que um dos indivíduos já é conhecido no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Assim que foi dada voz de abordagem, um dos indivíduos dispensou um objeto e, apesar de durante busca pessoal nada de ilícito ter sido encontrado com os dois, foi constatado que o pacote se tratava de nove porções de maconha já prontas para serem comercializadas totalizando cerca de 13 gramas.

Na sequência, um dos abordados foi liberado e os policiais solicitaram apoio de outra equipe para realizar buscas na residência do indivíduo apontado como o que estaria com os celulares para levar para cadeia.

Durante as buscas na casa, a equipe encontrou no quarto dos irmãos suspeitos três celulares Samsung, um da marca BLU, cinco baterias Samsung e uma BLU, um chip, uma carregador da marca Inova, um LG e dois Samsung. Os objetos estavam todos embalados envoltos por um papel branco que, segundo os policiais, é algo característico de quando se tem a intenção de levar produtos para dentro da cadeia.

No local, os policiais ainda encontraram R$ 294 em notas trocadas e, no quintal da residência, 12 porções de maconha embaladas e prontas para venda. Também foram localizados um pote contendo seis pedras de crack embaladas em papel alumínio e dois pinos de cocaína. Em um automóvel VW/Gol que, de acordo com a PM, era utilizado para transportar entorpecente, ainda foram encontrados outros quatro pinos de cocaína e um rolo de saco plástico.

Frente aos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e, juntamente com o automóvel, entorpecentes e demais objetos, foi levado para o pelotão da Polícia Militar e, na sequência, encaminhado à delegacia da Polícia Civil.