Norte Pioneiro

Polícia prende três homens com 370 caixas de cigarros em Joaquim Távora

Cigarros ilegais da marca Pallermo (Foto: Divulgação)

 

A Polícia militar apreendeu 379 caixas de cigarros contrabandeados na última semana na zona rural de Joaquim Távora, além de prender em flagrante três pessoas envolvidas no contrabando. Três carros, um caminhão, uma moto e uma pistola também foram apreendidos.

Segundo a PM, uma equipe policial foi deslocada à zona rural de Joaquim Távora após uma denúncia de que uma carreta com caixas de cigarros estava sendo descarregada em uma residência.
Ao chegar ao local, os policiais avistaram a carreta, alguns veículos e pessoas correndo em direção à mata no fundo da propriedade. Dentro da residência, uma grande quantidade de caixas de cigarros foi encontrada e três homens e uma mulher foram abordados. Os suspeitos que fugiram para a mata não foram encontrados até o momento.

Em outro cômodo da casa, mais cigarros foram descobertos em dois veículos com placas de Jundiaí-SP e de Joaquim Távora. Ainda de acordo com a PM, a mulher abordada afirmou que apenas alugou a residência para uma pessoa de Santo Antônio da Platina e estava no local para realizar uma mudança.
Um dos suspeitos alegou que deu carona para outro suspeito, que teria ido ao local para ajudar a desencalhar a carreta.

Uma pistola calibre 380 com 14 munições foi encontrada no porta luvas de um dos carros que estava na propriedade. Uma mulher 29 anos e dois homens, de 26 e 29 anos, foram presos e encaminhados, junto com a apreensão à Delegacia de Polícia Federal em Londrina.
Ao todo, 379 caixas de cigarros, uma pistola, três veículos, um caminhão e uma moto foram apreendidos.