Radar

Polícia recupera carro roubado durante assalto a residência de pastor

Ação aconteceu durante a madrugada quando dois assaltantes invadiram a residência que fica no município de Jundiaí do Sul. Automóvel foi localizado as margens da BR-153
Veículo do pastor foi encontrado na manhã desta quarta-feira no município de Santo Antônio da Platina as margens da PR-153 (Imagem: Antônio de Picolli)

A equipe da Polícia Militar do município de Santo Antônio da Platina conseguiu recuperar, na manhã desta quarta-feira (7), um veículo que havia sido roubado durante um assalto praticado na cidade de Jundiaí do Sul.

Por volta das 8h, um policial militar que estava voltando do seu turno de trabalho em Jacarezinho, acabou avistando as margens da BR 153, KM-37, um GM/Corsa Hatch que estava parado no acostamento com um indivíduo dentro.

Devido ao tráfego intenso no local, o PM acabou seguindo por alguns metros e, em seguida, retornou até o local onde estava o automóvel. De acordo com o policial, assim que o indivíduo que estava dentro do veículo percebeu sua aproximação, ele saiu do carro, cruzou a rodovia e entrou em um canavial. Segundo o policial, o suspeito estava armado.

Diante da situação, o PM entrou em contato com outras equipe e pediu apoio a outros policiais devido a ele estar sozinho no local e o suspeito estar armado. Assim que as equipes chegaram ao local, foram realizadas buscas pelo indivíduo, mas o mesmo não foi localizado. De acordo com o policial que fez a abordagem, o rapaz é alto, magro e estava vestido com uma camiseta de cor branca e shorts de cor vermelha.

Já o veículo, foi recolhido e encaminhado à delegacia de polícia para que fossem tomadas as devidas providências.

 

ASSALTO                                                                  

 

O roubo foi praticado durante a madrugada desta quarta-feira por volta das 3h. De acordo com informações dos investigadores, a residência do pastor Idesio Guilherme Sordi, que fica em Jundiaí do Sul, foi invadida por dois indivíduos.

Idesio e a esposa assistiam televisão quando ele e a esposa foram surpreendidos por dois assaltantes armados que invadiram a residência. Os criminosos agiram de forma violenta e, a todo momento, ameaçaram o casal os obrigando a entregar dinheiro e objetos de valor.

Para fugir do local, os assaltantes utilizaram o veículo da família, o GM/Corsa Hatch que foi encontrado em Santo Antonio da Platina as margens da BR-153. Ainda foram levados dois Notebooks, um televisor de 39 polegadas e um vídeo game.

Assim que os criminosos deixaram a residência, o pastor entrou em contato com a equipe da Polícia Militar e comunicou o assalto. Ainda durante a madrugada foram realizados patrulhamentos em Jundiaí e rodovias da região. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito havia sido preso.