Política

Policiais Militares de Jacarezinho recebem menção honrosa na ALEP

(Foto: Divulgação)

Policiais militares de Jacarezinho foram homenageados com "menção honrosa" na noite desta quarta-feira (7) na Assembleia Legislativa do Paraná.

As homenagens aconteceram durante a solenidade comemorativa aos 165 Anos da Polícia Militar do Estado do Paraná.

41 policiais que passaram por situações de grande estresse durante o serviço foram homenageados e receberam seus certificados de menção honrosa pelas ações heroicas. Dentre os 41, estavam os militares de Jacarezinho.

A equipe Rotam do 2º Batalhão de Jacarezinho, em abril de 2016 prestava apoio à Polícia Ambiental em ocorrência sobre danos ambientais na empresa Arapuel em Quedas do Iguaçu.

Segundo a PM, os policiais militares foram emboscados por aproximadamente 40 integrantes do "Movimento Sem Terras" fortemente armados, os quais ofereceram injusta agressão com disparos de armas de fogo e ataques de arma branca. Ainda conforme a PM, os militares então revidaram e cumpriram a missão em defesa do Estado de direito do Paraná.

Atualmente, três dos militares de Jacarezinho homenageados, continuam no 2º Batalhão e um deles agora atua no Canil da Polícia Rodoviária Estadual, também com sede em Jacarezinho, e que já mostra excelentes resultados com apreensões de grande quantidade de drogas.

A solenidade, proposta pelo deputado Coronel Lee (PSL), além de registrar o aniversário da corporação, ainda contou com uma emocionante homenagem a 20 policiais militares que perderam a vida em serviço. Eles foram representados por suas mães e companheiras.

 

Por: Portal JNN.