arapoti

Policial a paisana reage a assalto e mata suspeito

(Foto: Divulgação)

Um rapaz de 19 anos identificado como Highilanger Viana dos Santos foi morto por um policial a paisana durante uma tentativa de assalto registrada na noite do domingo (5) em Arapoti.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h dois indivíduos chegaram ao posto de combustíveis e foram em direção à loja de conveniências para praticar o assalto. Porém, um policial militar estava abastecendo seu veículo e percebeu a movimentação dos suspeitos.

Diante da situação, o PM realizou o procedimento de abordagem e, ao pedir que o suspeito largasse o revólver, o mesmo apontou a arma para o policial que, para proteger sua vida e das demais pessoas, efetuou cerca de três disparos contra o suspeito que o atingiram na região do tórax. Já o comparsa fugiu do local. O indivíduo ainda chegou a receber atendimento médico e foi encaminhado ao hospital municipal 18 de Dezembro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Hinghilanger era morador do bairro Vila Humaitá. A espingarda calibre 36 utilizada por ele para cometer o crime foi apreendida pelos policiais.