Norte Pioneiro

Policial que evitou tragédia em Ibaiti é homenageado pela Alep

No dia 28 de abril, o soldado Thiago F. Brito controlou um caminhão desgovernado que descia em uma das ruas do município e seguia em direção de uma lanchonete com grande número de pessoas
Solenidade aconteceu na tarde de segunda-feira (Foto: Divulgação/Whatsapp)

Aconteceu na tarde de segunda-feira (11), Ato Solene na Assembleia Legislativa do Paraná homenageando o soldado PM do 2º Batalhão de Polícia Militar Thiago Fernandes Brito pelos relevantes serviços prestados ao município de Ibaiti.

Na solenidade, o militar recebeu Menção Honrosa por ter, no dia 28 de abril, na Av. Dra. Fernandina do Amaral Gentile, saltado em um caminhão desgovernado que descia a citada rua e controlado o mesmo, evitando, assim, uma tragédia, já que o referido caminhão iria em direção a uma lanchonete com um grande número de pessoas.

Tal homenagem foi por proposição do deputado Gilson de Souza (PCS), que no uso da palavra destacou que o soldado é exemplo de bravura, eficiência, coragem e espírito humanitário. E acrescentou que parabenizando o policial em questão, toda a corporação é reconhecida pelo emprego na proteção à população paranaense.

Na oportunidade, o deputado Pedro Lupion (DEM) também pediu a palavra para destacar a ação do policial, reafirmando que a corporação paranaense é formada por homens e mulheres de grande valor e que atitudes como as do soldado PM Thiago engrandecem ainda mais a Polícia Militar.