População de Japira se mobiliza com campanha de combate a dengue e ao escorpião

Trabalho visa combater o Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além da eliminação de focos onde possa haver a proliferação de escorpião

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Obras de Japira, iniciou a campanha de combate ao mosquito da dengue e ao escorpião.

O trabalho visa combater o Aedes aegypti, que transmite a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além da eliminação de focos onde possa haver a proliferação de escorpiões.

A campanha está tendo boa aceitação da população que vem contribuindo com a limpeza de seus quintais, retirando entulhos, lixo e tudo que possa contribuir com o aumento dos insetos.

Os agentes de saúde estão fazendo uma massiva campanha de prevenção, bem como orientando a população dos riscos que esses insetos podem causar ao ser humano, além disso, estão sendo distribuídos panfletos explicativos sobre cada inseto e formas de combate-los de maneira eficaz.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a aceitação da campanha e o empenho de todos os munícipes e reforça o apelo aos moradores para que continuem os serviços de limpeza de seus quintais.

A secretaria de Obras estará retirando, o mais breve possível, os entulhos e objetos que possam servir de criadouros para os insetos no município.