Radar

Posto de combustíveis é alvo de operação do Ministério Público

Posto de combustíveis é alvo de operação do Ministério Público
Envolvidos e objetos foram levados à delegacia (Foto: Reprodução/Internet)

A equipe da Agência Local de Inteligência (ALI) prestou apoio a 2ª Promotoria do Ministério Público de Ibaiti durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em um posto de combustíveis situado no município de Japira. A ação ocorreu durante a manhã desta terça-feira (10).

Assim que as equipes chegaram ao local, o proprietário do estabelecimento não foi localizado, sendo então informados aos funcionários sobre a operação. Durante as buscas, os auditores do Ministério Público encontraram no local 14 munições intactas calibre 38, 702 carteiras de cigarro, além de alimentos expostos para venda com a data de validade vencida. O proprietário do posto chegou enquanto os auditores realizavam os trabalhos.

Ao ser indagado sobre as munições, o homem relatou que mora em uma fazenda com seu sogro, o qual é policial civil aposentado e possui uma arma de fogo. Com isso, as equipes se deslocaram até o local informado para averiguar a situação.

Na fazenda, o referido sogro foi informado sobre a situação e apresentou as equipes um revólver calibre 38 da marca Taurus Special com número de série e certificado de registro que havia vencido em 2012. Na sequência, os auditores ainda realizaram a apreensão de documentos e objetos relacionados ao processo que estavam no local.

Frente aos fatos, duas pessoas foram conduzidas a delegacia da Polícia Civil juntamente com a arma de fogo, munições, cigarros e alimentos vencidos.