Norte Pioneiro

Prefeitura conclui poço artesiano no Distrito do Sapé

(Foto: Reprodução arquivo pessoal)

Acesso a água limpa e potável é um dos grandes fatores para qualidade de vida da população. Em algumas localidades, o processo de abastecimento é realizado de maneira simples e descomplicada, porém, em outros casos, há a necessidade de utilizar de estratégias diferenciadas para garantir o abastecimento para população.

Nesse sentido, a prefeitura do município de Tomazina vem buscando proporcionar mais saúde e qualidade de vida a população e, uma das ações tomadas nos últimos dias, foi a perfuração de um poço artesiano na Vila Rural do Distrito do Sapé.

Os trabalhos foram concluídos na última sexta-feira (27). Com uma perfuração que chegou a 246 metros de profundidade, o novo poço tem capacidade de gerar 24 mil litros de água por hora. Com isso, centenas de pessoas que residem na localidade serão beneficiadas com abastecimento e água de qualidade.

O prefeito Flávio Zanrosso comentou sobre a obra. “Fico muito feliz por mais um compromisso cumprido. Hoje entregamos a dezenas de famílias que moram na Vila Rural do Sapé este poço que vai melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Vamos em frente com nossos trabalho e o próximo passo é buscar solucionar os problemas de água dos moradores do Banco da Terra, Matãozino e Cerradinho”, disse.

Flávio ainda parabenizou o vice-prefeito Rochinha e os vereadores Mané e Darci pela conquista a favor dos moradores do Sapé.