Cidades

Prefeitura de Quatiguá implantará estufa de mudas de flores no Projeto Piá

Produção cultivada no Projeto será levada para o embelezamento da cidade, como em praças, trevos, calçadão e em vários pontos do município
Construção da estufa terá aproximadamente 100 m² de extensão (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a prefeitura municipal está implantando, no Projeto Piá, a construção de uma estufa, tendo aproximadamente 100 m² de extensão. O novo espaço será destinado à produção de mudas de flores.
As mudas produzidas no Projeto serão levadas para o embelezamento da cidade, como em praças, trevos, calçadão e em vários pontos do município.
A prefeitura através de recursos próprios, cederá a estufa para o plantio de flores e também investirá na compra de sementes, insumos e serviços necessários ao cultivo.
Através de seu empenho, a prefeita Adelita Parmezan de Moraes (PTB) conseguiu a doação de mil sementes de Acalifa (Rabo de gato) e mais 3 mil de Ficóide (Tapete mágico), Maria sem vergonha e Begonia, além de dez mudas de Rosa do deserto.

De acordo com a chefe do Executivo, com a aquisição da estufa será possível realizar um trabalho constante e ininterrupto, não importando a época do ano. “Será possível produzir de forma regular, independente das condições climáticas, o que é de grande importância para que o viveiro siga produzindo de forma autossuficiente durante todo o ano, além disso será realizado um trabalho junto às crianças do projeto de oficina de jardinagem, o que vai desenvolver nos pequenos a valorização do cuidado e preservação dos jardins municipais” revela.