Norte Pioneiro

Prefeitura de Santana do Itararé entrega carnês do IPTU

(Foto: Divulgação)

A prefeitura de Santana do Itararé iniciou na última sexta-feira (17) a realizar a entrega dos carnês para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os proprietários de residências situadas no município.

O carnê pode ser retirado diretamente no departamento Municipal de Tributação na sede da prefeitura durante o horário de expediente. Além disso, aqueles que realizarem o pagamento dos valores a vista até o dia 16 de junho contam com um desconto de 5%. Já quem preferir pagar de maneira parcelada pode quitar o carnê em até sete prestações com o primeiro vencimento também para o dia 16.

Após retirar o carnê na prefeitura, os pagamentos podem ser realizados nas agências dos bancos Sicredi e Caixa Econômica Federal, além das casas lotéricas. Os munícipes ainda podem tirar dúvidas sobre o procedimento através do telefone (43) 3526-1458.

O IPTU é um imposto aplicado em todos os municípios brasileiros e também no Distrito Federal, sendo que a arrecadação é destinada as pessoas físicas ou jurídicas que sejam proprietárias de imóvel que esteja situado na zona urbana do município. O IPTU ainda representa um papel importante na arrecadação dos municípios sendo convertido em receitas para custear serviços e obras.