Norte Pioneiro

Prefeitura firma convênio com programa “Caixa d’Água Boa”

Graças ao projeto as famílias de Jundiaí do Sul e outros 133 municípios serão beneficiados com novas caixas d’água
(Foto: Divulgação)

Durante esta segunda-feira (9), o prefeito do município de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen (DEM), assinou junto a outros 63 gestores em evento com o governador Carlos Massa Ratinho Junior uma iniciativa que torna viável a instalação de caixas d’águas em casas com famílias menos favorecidas.

O projeto Caixa d’Água Boa tem como objetivo o aumento da qualidade de vida das famílias com pouca condição financeira. A verba necessária para o funcionamento da ideia vem de um contrato do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê a regularização de locais precários e a melhoria de residências urbanas e rurais.

Em sua totalidade são 134 municípios e 3,5 mil famílias beneficiadas em todas as regiões do Estado, fora as mais de 500 pessoas que já haviam recebido atendimento ainda na fase inicial do projeto. Com uma parceria entre a Sanepar e Secretaria da Justiça, Família e Trabalho tornando a inciativa real.

O governador evidencia a dignidade gerada pelo projeto para as famílias mais carentes do Paraná. “Esse programa se encaixa dentro um tripé de gestão composto por eficiência na máquina pública, investimentos em infraestrutura e visão social”, evidenciou.

“O programa dá mais qualidade de vida para essas famílias. Ele garante o acesso à água tratada e uma reserva em caso de manutenção na rede. É um projeto social maravilhoso. A existência de uma caixa d’água pode passar despercebida, mas para as pessoas mais humildes faz toda a diferença. Também é um programa preventivo. Ter água tratada disponível em casa evita uma série de doenças”, conclui Ratinho Junior.