Política

Prefeitura formaliza doação de terreno para construção de nova escola municipal

Imóvel que fica localizado próximo ao cruzamento entre as avenidas Das Palmeiras e Padre João Menendes foi doado por um casal
Prefeito assinou o documento a fim de conseguir a liberação para construção da escola (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira (PSC), assinou na última quarta-feira (6) a escritura do terreno doado por Hélio Brambilla e a esposa Claudia Perez. A escritura do imóvel, localizado próximo ao cruzamento entre as avenidas Das Palmeiras e Padre João Menendes, será anexada ao projeto protocolado junto ao Ministério da Educação e Cultura e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de uma nova escola municipal.

O chefe do Executivo trabalha pela liberação para a construção da escola que atenderá alunos dos bairros Carlos Stort 1, Carlos Stort 2, Centro, Jardim Carrinho Néia, entre outros. O novo estabelecimento de ensino é o único nessa região e será de grande importância para melhorar o atendimento prestado pela Secretaria de Educação e Cultura.

De acordo com o prefeito, o prédio segue o projeto padrão do MEC e oferecerá uma estrutura ampla, moderna e capaz de oferecer um ambiente propício para o ensino-aprendizagem. “Com a formalização da doação e a inclusão do documento ao projeto, o município aguarda a resposta do MEC sobre a liberação da obra”, explicou. “A prefeitura recebeu a doação após a aprovação da Lei 1.308/2018 pela Câmara Municipal”, concluiu.