Norte Pioneiro

Prefeitura promove transporte de calcário para produtores rurais

Objetivo é auxiliar o produtor rural do município na correção do solo de sua propriedade
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Arapoti iniciou na semana passada o transporte de calcário para produtores rurais. Com a iniciativa, a administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, auxilia o produtor rural de Arapoti na correção do solo de sua propriedade.

Junto ao transporte de calcário, instituído pela Lei nº 1900 de 2018, também é feito o recolhimento de amostras do solo para análise e é disponibilizado maquinário para a aplicação.

Toda assistência aos produtores rurais é gratuita, bastando aos interessados entrar em contato com a Secretaria de Agricultura para requisição dos serviços. Contato: (43) 3512-3151.

Como explica a Prefeita Nerilda Penna, através dessa ação a Prefeitura procura aumentar a produtividade das propriedades. “Elevando a produção agrícola do município conseguimos gerar mais renda para o produtor e aquecer nossa economia”, destaca.

 

Como funciona

O produtor deve adquirir o calcário, então, a Prefeitura busca o produto no local da venda e o leva até a propriedade rural. Antes, o produtor deve requisitar a análise do solo na secretaria de Agricultura, que se responsabiliza pelo recolhimento do material e encaminhamento ao laboratório de escolha do produtor, que é responsável pelas despesas laboratoriais.

Caso o uso de máquinas da Prefeitura para distribuição do material seja necessário, o produtor rural deve realizar o agendamento na Secretaria de Agricultura e realizar o pagamento das horas máquinas necessárias.