Norte Pioneiro

Preso manda mensagem com ameaça de morte de dentro da cadeia

De acordo com informações da vítima a polícia, texto foi encaminhado para o Whatsapp
(Foto: Ilustrativa)

A situação vivia nas carceragens brasileiras é complicada. A falta de efetivo, condições de trabalho e estruturas precárias acaba complicando o trabalho dos agentes de segurança e facilitando a vida dos presos. Em alguns casos, os detentos acabam tendo acesso a aparelhos celulares, drogas entre outros materiais proibidos e que são utilizados para manter estes indivíduos ligados ao mundo do crime do lado de fora das grades.

No município de Ibaiti, uma destas situações foi registrada na noite desta quarta-feira (10). De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h um homem procurou a equipe para realizar uma denúncia. De acordo com seus relatos aos policiais, um detento da cadeia pública do município havia mandado uma mensagem através do aplicativo Whatsapp para seu primo lhe avisar que o preso iria matar a filha do solicitante.

Diante da denúncia, o solicitante foi orientado a se dirigir até a delegacia da Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos cabíveis ao caso.