Cidades

Professores passam por aperfeiçoamento profissional

Ação teve o intuito de prover aperfeiçoamento profissional aos docentes.
(Foto: Reprodução/PMA)

A Secretaria Municipal de Educação realizou a Semana Pedagógica para os professores da Rede Municipal de Ensino. Realizada entre a segunda-feira (4) e sexta-feira (8). A ação teve o intuito de prover aperfeiçoamento profissional aos docentes.

Na segunda, pela manhã, a abertura da Semana ficou à cargo do professor Vilson Cechetti e sua Palestra Show, trazida com apoio da Arauco. À tarde, a professora Andréa Dal Coleto, da Unicamp, palestrou sobre a Base Nacional Comum Curricular. A terça feira foi reservada ao trabalho e discussão de metodologias.

O programa União Faz a Vida, do Sicredi foi o centro das atividades de quarta, que foram divididas em duas frentes: no Centro Estudantil, os professores que aderiram ao projeto em 2018 participaram de formação continuada. Ao mesmo tempo, no auditório do Sicredi, foi realizado o trabalho com professores que começarão o programa nesse ano.

A quinta foi reservada para a palestra “Metodologias de prevenção de violência sexual para crianças e adolescentes na perspectiva de autoproteção”, ministrada pela pedagoga Caroline Arcari. Na sexta, o dia foi destinado ao planejamento para o ano letivo.

Como aponta a Secretária Municipal de Educação, Rosi Rogenski, a Semana Pedagógica é um importante espaço de aprendizado onde temas importantes são abordados. “Com a organização da Semana procuramos proporcionar aos profissionais da educação um período de troca e obtenção de novos conhecimentos que o ajudarão a desempenhar sua função com ainda mais qualidade”.