Política

Programa Internet para Todos irá beneficiar zona rural de Jaguariaíva

Prefeito Juca Sloboda esteve em Brasília para assinatura do termo de adesão no programa, na presença do presidente da república, Michel Temer
Prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM), participou em Brasília da Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos (Foto: Divulgação/Assessoria)

O prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda (DEM), participou em Brasília nesta segunda-feira (12) da Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos. A iniciativa tem o objetivo de viabilizar a internet banda larga às localidades onde inexista a oferta adequada desse serviço.

Segundo Sloboda, o programa, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, viabilizará a instalação de antenas de internet nos bairros rurais do município. Os contemplados serão as comunidades do Cadeado, Pesqueiro, Jangai, Morro Azul e Vila Rural Flor do Ipê. 

Além de atender uma necessidade da gestão municipal, facilitando as prestações de contas e comunicação entre unidades públicas, a internet na zona rural deve atender o anseio da população do interior jaguariaivense, que utilizará a internet como fonte de informação, pesquisa, educação, lazer, bem como acessar, através da mesma, uma série de serviços disponibilizados pelo poder público e pela iniciativa privada.

Será de responsabilidade do município a indicação dos lugares passíveis de atendimento e a área de colocação dos equipamentos. A segurança do local onde ficará o equipamento e a energia também é de responsabilidade da prefeitura.

A assinatura do termo ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde o presidente da República, Michel Temer (MDB), se reuniu com gestores municipais e parlamentares. O município de Jaguariaíva já oferta internet gratuita à população na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, e está implantando o Projeto Cidades Digitais, que além de interligar os órgãos públicos, vai disponibilizar acesso gratuito à internet nas proximidades dos mesmos.