jaguariaíva

Programa Olhar Jaguariaíva beneficia mais 22 crianças

(Foto: Divulgação)

Mais 22 crianças receberam da Prefeitura de Jaguariaíva nesta quinta-feira (1º) seus óculos de grau. A entrega ocorreu no Cine Teatro Valéria Luercy, por meio do Programa “Olhar Jaguariaíva”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Participaram da reunião com pais e responsáveis o prefeito municipal, José Sloboda (Juca), a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, a diretora do Departamento de Educação, Andreia Valentim, diretoras escolares, técnicas da Smece e a vereadora Juliana Langner, que acompanhou a entrega.

O Programa Olhar Jaguariaíva vai completar 10 anos de manutenção, sendo uma ação realizada em parceria com a Semus, responsável pelas consultas com oftalmologistas. Na oportunidade a diretora Andreia, representando a secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, explicou aos pais que nas escolas municipais, visando melhorar a aprendizagem e saúde das crianças, por meio do Olhar Jaguariaíva, é feito um teste inicial de visão e depois os alunos são encaminhados para a consulta gratuita com especialista.

Desde o início do programa, em 2010, mais de 1500 crianças foram encaminhadas a essas consultas e, dessas, cerca de 600 tiveram que usar óculos. O prefeito José Sloboda destacou que, para que o programa se concretize, é feito um trabalho de retaguarda e planejamento de uma equipe, que culmina com a entrega gratuita dos óculos às crianças e no acompanhamento do tratamento. Ele destacou que a administração municipal procura desenvolver várias ações integradas voltadas ao bem estar das crianças, contribuindo para que os alunos se desenvolvam nos estudos e na vida.