Wenceslau Braz

Projeto Estante Mágica tem noite de autógrafos na escola governador José Richa

(Foto: Divulgação)

A noite da terça-feira (17) foi especial para os alunos da Escola Municipal Governador José Richa, no município de Wenceslau Braz. Isso porque as crianças tiveram a experiência de serem pequenos escritores e participaram de uma noite de autógrafos de livros escritos com histórias criadas por eles mesmos.

A ação faz parte do projeto Estante Mágica que disponibiliza uma plataforma digital onde os alunos podem transformar suas histórias em livros de verdade. A ideia surgiu a partir da iniciativa das equipes de direção, pedagógica e professores a fim de incentivar o gosto pela leitura nos alunos.

Para despertar esse hábito nos pequenos, todos os dias os alunos dedicam 15 minutos ao momento da leitura, o que ainda conta com outras estratégias para fortalecer a prática entre os alunos. De acordo com a equipe da escola, esta é uma ação importante e fundamental para os estudantes independentemente de sua idade, pois estimula a criatividade, exercita o cérebro e contribui no processo de memorização.

Após conhecer o projeto Estante Mágica, a equipe cadastrou a escola e os alunos que ficaram entusiasmados para começar a desenvolver e criar seus livros. Com isso, os professores explicaram aos estudantes como funcionava a ferramenta, tendo início o processo de escrita e ilustração dos livros.

Assim que os livros ficaram prontos, foram enviados a escola e, na noite da terça-feira, os pequenos escritores realizaram a tão esperada noite de autógrafos que contou com a presença de profissionais da escola, professores, amigos e familiares dos pequenos escritos.

A comunidade escolar agradece a todos que colaboraram de forma direta e indiretamente com o projeto, aos pais que abraçaram a causa, aos professores Maria Eduarda Soares de Gouvea, Maria Sueli do Prado Amaral, Juliana de Sene Ferreira, Aurea Lindolm de Souza, Simone Apª Ribeiro da Silva e Elizangela de Fátima Gomes Fogatti a pedagoga Miriam Silvério e a diretora Cleide Regina de Oliveira Tamm que auxiliaram os alunos, aos envolvidos na preparação da noite de autógrafos e a todos que valorizaram o projeto.