Política

Ratinho Junior anuncia Raul Siqueira como Controlador Geral do Estado

“O Raul terá uma importante atribuição, que é a de garantir a base para que a gestão do nosso governo esteja focada na integridade e no respeito às leis”, destacou o governador eleito
(Foto: Divulgação)

O advogado Raul Siqueira foi anunciado pelo governador eleito, Ratinho Junior (PSD), nesta segunda-feira (3) como o futuro Controlador Geral do Estado. O profissional, que é especialista em compliance, também será o responsável pela implantação do Programa de Integridade e Compliance na Administração Pública Estadual.

O programa tem como principal objetivo aumentar a transparência pública, o combate à corrupção, a gestão eficiente e adequada dos recursos públicos. “O Raul terá uma importante atribuição, que é a de garantir a base para que a gestão do nosso governo esteja focada na integridade e no respeito às leis”, destacou Ratinho Junior após o anúncio.

O novo controlador é formado em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e em Engenharia Civil pela PUCRS, com especialização em compliance na Society of Corporate Compliance and Ethics de Minaneapolis (EUA), e na Legal Ethics Compliance (SP). O advogado é Conselheiro da Comissão de Gestão Pública e Controle da Administração da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná; Conselheiro da Comissão de Direito da Cidade da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná, OAB/PR e membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.