Radar

Rebelião em Ibaiti é controlada e polícia deve iniciar contagem de presos

(Foto: Divulgação e Informe Policial)

Após quase 12 horas de rebelião na cadeia pública de Ibaiti, policias que acompanhavam as negociações anunciaram que a situação chegou ao fim por volta das 9h desta quarta-feira (15), os presos já deixaram o telhado da cadeia, onde passaram a noite, e foram reunidos no solário para a contagem.

Na noite desta terça-feira (14), aproximadamente 150 detentos tomaram o complexo carcerário e o prédio da 37ª Delegacia de Polícia Civil, enquanto os agentes penitenciários retiravam o lixo.

Parte dos encarcerados  (estimativa de 40 a 50 presos) fugiu, enquanto os outros promoveram uma rebelião no local, mantendo um agente penitenciário como refém até a manhã de hoje.

As notícias de mortes e feridos que circularam nas redes sociais e aplicativos de mensagens foram desmentidas pelo Major Ermerson Castelo Branco, sub comandante do 2º Batalhão de Jacarezinho. 

A força-tarefa reuniu policiais militares e civis de toda região, incluindo equipes do Batalhão de Choque de Londrina, BOPE de Curitiba,  COE, SOE e ROTAM.

Durante a fuga, os presidiários incendiaram uma viatura da polícia e algumas salas da delegacia ficaram totalmente destruídas (fotos).

Mais informações a qualquer momento.

 

>>>> Deslize para o lado e veja mais imagens