Norte Pioneiro

Reunião entre autoridades e pais busca melhorar a qualidade na educação

Evento que dá início ao ano letivo em Pinhalão reuniu mais de 800 pessoas na noite desta terça-feira
(Foto: Divulgação)

Uma reunião entre pais, mães, professores, policiais militares, conselheiros tutelares, representantes do Núcleo Regional de Ibaiti e autoridades do Poder Público e Judiciário reuniu mais de 800 pessoas na noite desta terça-feira (12) no município de Pinhalão. O tema em debate foi “A educação vem de casa”.

A palestra foi comandada pelo Juiz da comarca de Tomazina, Dr. Otto Sponholz Junior. Ele falou sobre a responsabilidade que os pais têm com relação aos estudos dos filhos e foi enfático ao dizer que aqueles que não acompanharem o rendimento escolar dos estudantes não ficaram impunes.

O prefeito do município, Sérgio Inácio Rodrigues (PDT) destacou a importância entre a cooperação entre família e escola.

“Nós da prefeitura buscamos sempre fazer o melhor pela educação, tanto no que diz respeito a alunos, quanto a professores e escolas. Porém, também é importante que os pais estejam presentes acompanhando a vida escolar dos filhos. Se família e escola estiverem juntas, os estudantes só tem a ganhar no seu desenvolvimento escolar”, destacou.

Já o secretário municipal de Educação, Mário Nogueira, comentou sobre os trabalhos da secretária para promover melhorias na educação do município. “A gente nunca para e está sempre trabalhando para que a rede de ensino de Pinhalão tenha cada vez mais qualidade e esteja entre as melhores do estado. Investir na educação das nossas crianças é investir no nosso futuro”, disse.

O secretário de esportes Ademir Pindoka destacou os projetos que são desenvolvidos pela prefeitura para crianças e adolescentes. “A secretaria de Esportes e a de Assistência tem firmado uma parceria importante para promoção de atividades para as crianças e os jovens. Estas ações são muito importantes, temos nos dedicado muito e o prefeito Sérgio tem ajudado bastante nessa área, pois sabemos que o esporte é uma forte ferramenta para formar cidadãos e mantes a criançada longe da violência e das drogas”, comentou.

O público presente ainda teve a oportunidade de assistir a uma palestra ministrada por um policial militar que falou sobre os trabalhos que são realizados pela PM nas escolas, como é o caso do Proerd que busca promover a prevenção ao uso de drogas.

Por fim, Sérgio falou sobre a importância dos pais na vida dos filhos. “Hoje em dia a vida de todo mundo está corrida e as crianças tem acesso a muita tecnologia, mas os pais tem que buscar arrumar um tempo para dedicar ao seu filho. É preciso dar uma atenção, brincar, ler um livro, sair para passear. Essas coisas podem parecer simples, mas são muito importantes para as crianças”, ressaltou.