Norte Pioneiro

Rotary Club de Wenceslau Braz entrega cadeiras de rodas ao Asilo São Vicente de Paulo

(Foto: Divulgação)

No início do mês de abril, os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Wenceslau Braz, receberam uma grande contribuição por parte da equipe do Rotary Club que irá ajudar bastante nas rotinas do dia a dia na instituição. Trata-se da doação de dez cadeiras de rodas novinhas.

Tudo começou quando, no fim de agosto do ano passado, o governador de Distrito do Rotary Club, Moacir Tonin, esteve em Wenceslau Braz e, durante sua agenda de visitas, esteve presente no Asilo onde, em contato com a diretoria, foi informado sobre as demandas do local sendo que uma das principais necessidades no momento eram as cadeiras de rodas.

Com isso, Moacir se comprometeu a repassar a situação para a diretoria do Rotary Internacional na busca por recursos. Felizmente, a equipe brazense desenvolveu o projeto e a instituição conseguiu destinar U$ 800 para a sede de Wenceslau Braz adquirir as cadeiras. Porém, o valor total das dez unidades ficou na casa dos R$ 4,1 mil e, com a conversão do dólar para real a quantia em caixa para a ação era de R$ 2,240. O pessoal do Rotary conseguiu completar a quantia restante e finalmente as cadeiras foram adquiridas.

Além dos membros brazenses que fazem parte do Rotary, também estiveram presentes durante a entrega o presidente do Asilo, Roberto Gonçalves, a funcionária Jéssica e o tesoureiro Luciano. Atualmente, a instituição cuida de mais de 50 idosos sendo que, ao menos 30 dependem do uso de cadeiras de rodas.

A equipe do Rotary Wenceslau Braz ainda agradece a toda população do município por participar dos eventos promovidos pelo clube, uma vez que a arrecadação proporciona a realização destas ações sociais que ajudam instituições como o asilo, hospitais entre outras entidades.