Cidades

Salto do Itararé recebe Trator que beneficiará os produtores rurais do município

Cidade ainda receberá uma carreta agrícola, distribuidor de esterco líquido e uma ensiladeira, através do Programa de Apoio à Pecuária e Agricultura Familiar
Além do trator, produtores receberão outros equipamentos para área (Foto: Divulgação/PMSI)

Os produtores rurais de Salto do Itararé receberam um trator para Patrulha Leiteira do município, além disso eles também serão beneficiados  com uma carreta agrícola, distribuidor de esterco líquido e uma ensiladeira.

O investimento veio através da emenda parlamentar do ex-deputado federal Abelardo Lupion que gerou um convênio entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB).

O Projeto de Apoio à Pecuária Leiteira na Agricultura Familiar foi muito comemorado pelo prefeito Paulo Sérgio Fragoso, o Paulinho (PSDB). “Mais uma ação que irá beneficiar nossos produtores e será de extrema importância para o ramo leiteiro”, explica o chefe do Executivo.

O chefe da SEAB no Norte Pioneiro, Fernando Emmanuel, explica que são 23 municípios em toda a região que estão sendo beneficiadas por este projeto. “Ao todo foram entregues 22 tratores, sete distribuidores de esterco líquido, nove grades de arado, 26 distribuidores de fertilizantes, 27 ensiladeiras, 23 carretas agrícolas e 25 resfriadores de leite”, enaltece.