Norte Pioneiro

Santana do Itararé recebe duas carretas basculantes

Equipamentos serão integrados a patrulha agrícola para ajudar os produtores rurais do município
(Foto: Divulgação)

Os produtores rurais do município de Santana do Itararé têm mais uma conquista para comemorar. Isso porque, na semana passada, o município recebeu duas carretas basculantes que irão auxiliar nos trabalhos no campo.

As carretas com capacidade para transportar até sete toneladas cada uma foram adquiridas por meio de emenda destinada pelo ex-deputado estadual Márcio Pauliki durante seu mandato junto a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Agora, os equipamentos serão integrados aos demais maquinários que fazem parte da patrulha agrícola que tem como objetivo promover auxílio aos pequenos produtores durante a execução das atividades em suas propriedades.

O prefeito do município, Joás Ferraz Michetti (PDT), destacou a conquista. “Os equipamentos foram adquiridos graças a uma emenda do ex-deputado estadual Márcio Pauliki em um trabalho junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná. Com certeza vão proporcionar muitos benefícios aos produtores rurais aqui de Santana do Itararé”, comentou.

Além disso, Joás também destacou o quanto sua gestão trabalha em prol do desenvolvimento agropecuário do município. “O agronegócio é muito importante para geração de emprego e renda para as famílias de Santana do Itararé. Por isso, nós estamos sempre trabalhando em busca de parcerias que venham proporcionar recursos e melhores condições de trabalho para o nosso produtor rural. Este é um dos nossos compromissos com o povo santanense que vem sendo cumprido”, destacou.