Colunas

São Paulo vence o Atlético pela primeira vez na Arena da Baixada

(Foto: Reprodução/Internet)

O São Paulo venceu o Atlético por 1 a 0 na tarde deste sábado (09), em Curitiba, e quebrou um tabu de mais de 36 anos na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Tricolor paulista contra o Furacão na capital paranaense tinha sido em fevereiro de 1982, o que incluía nunca ter vencido o adversário na Arena da Baixada, reformada em 1999. No estádio, tinham sido 13 derrotas e cinco empates. O gol decisivo foi marcado por Nenê, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo.

 

Paraná não segura o líder Flamengo e segue na zona de rebaixamento

O Flamengo fez 2 a 0 no Paraná e abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Mas o resultado ficou em segundo plano para os quase 60 mil torcedores presentes no Maracanã na noite deste domingo (10).

Os holofotes se viraram para Vinicius Junior, que não marcou, mas foi o protagonista da noite. Durante os 90 minutos em campo (que podem ser os últimos do garoto diante dos rubro-negros no estádio), ouviu pedidos para permanecer no clube, criou jogadas de perigo e viu Diego e Felipe Vizeu - que também se despede - decidirem a partida. Após o apito final, o tradicional sorriso no rosto misturado com as lágrimas de emoção.

 

Londrina busca reação e projeta duelo aberto contra o Goiás

A derrota para o Juventude, por 1 a 0, não estava nos planos do Londrina, que esperava pontuar em casa e subir na tabela da Série B. A equipe ainda lembra das lições do jogo, mas já pensa em reagir na próxima partida, novamente no Estádio do Café, diante do Goiás, às 18h de terça-feira. No Tubarão, o discurso é de não desperdiçar mais pontos como mandante.

O técnico Marquinhos Santos afirmou que espera um duelo aberto contra o time esmeraldino, que vem de vitória em casa sobre o Paysandu, por 2 a 1, mas segue na zona de rebaixamento. Ele avalia que o Goiás deverá ter uma postura mais "franca" e menos defensiva jogando no Café.

 

Com gol aos 47, Operário vence o Luverdense e assume a vice-liderança

O Operário ficou duas vezes atrás no placar, mas virou aos 47 e venceu o Luverdense em um confronto direto pela Série C. A vitória por 3 a 2 neste domingo, no Germano Krüger, leva o time paranaense para a vice-liderança do Grupo B, com 17 pontos; o Luverdense fica em quinto, com 13.

Em duelo direto, o Luverdense balançou as redes com Cleberson Tiarinha e Paulo Rene. O Operário marcou com Sosa, Xuxa e, aos 47 do segundo tempo, com Erick.

Os times voltam a campo no próximo sábado (26), às 18h. O Operário visita o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, e o Luverdense recebe o Cuiabá no Passo das Emas.