arapoti

Senai realiza aula inaugural de três cursos profissionalizantes em Arapoti

(Foto: Divulgação)

Na tarde desta quarta-feira (25), o Senai-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura, organizou uma cerimônia para celebrar a aula inaugural dos cursos de confeiteiro, mecânica de motos e enxoval de bebês. Cada turma conta entre 32 e 40 alunos e as aulas são realizadas nas salas contêineres instaladas pelo próprio Senai.

A solenidade contou com a presença da prefeita Nerilda Penna, que enalteceu a importância da conquista de cursos profissionalizantes para o município. “Hoje me emocionei vendo tantos rostinhos jovens. É muito bom e gratificante poder trazer esses cursos para a nossa cidade, principalmente para a nossa juventude. Agradecemos especialmente ao Senai” disse a prefeita.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Franciele Stein, até o final do ano serão disponibilizados outros três cursos; mecânica de carros, confecção de bolsa e tecido e elaboração de salgados. “A prefeita entendeu a importância da profissionalização para a comunidade. Arapoti há alguns anos não tinha esses cursos, causando uma demanda enorme. Hoje, com essa parceria do Senai, estamos ofertando cursos para que as pessoas também possam empreender” disse a secretária.

Após a cerimônia, os alunos inscritos já participaram da primeira aula em seus respectivos cursos.