Norte Pioneiro

Soldado da Polícia Ambiental morre afogado no Rio das Cinzas

Incidente foi registrado na tarde do sábado enquanto o agente realizava uma fiscalização no local
(Foto: Divulgação/Reprodução Internet)

Uma tragédia tirou a vida de um soldado da Polícia Militar Ambiental na tarde deste sábado (9). A ocorrência foi registrada no Rio das Cinzas em um local situado entre os municípios de Santo Antônio da Platina e Barra do Jacaré. Após buscas, o corpo foi localizado na manhã do domingo (10).

De acordo com informações da Polícia Ambiental, a vítima foi identificada como Amilton Carlos Malosti e tinha 47 anos. Ele estava realizando um trabalho de fiscalização contra a pesca irregular e, no momento em que a vítima e um companheiro de equipe realizavam uma abordagem a suspeitos, os mesmos teriam fugido do local utilizando um barco. Com isso, Amilton e o colega voltaram para viatura, momento em que a vítima acabou caindo no rio. O outro policial chegou a mergulhar para tentar salvar Amilton, mas o soldado acabou sendo levado pela correnteza. Após as buscas, o corpo da vítima foi encontrado na manhã deste domingo acerca de 20 metros do local em que o soldado submergiu.

Malosti atuava no Batalhão Ambiental de Jacarezinho e já tinha mais de 20 anos de atuação na Polícia Militar. Ele era morador do município de Carlópolis, local onde seu corpo está sendo velado e deve ser sepultado nesta segunda-feira (11).

Informações: G1.com