Norte Pioneiro

Suspeito tenta furtar carteira, é detido pela vítima e acaba preso

(Foto: Divulgação)

Um indivíduo se deu mal no fim da manhã desta terça-feira (24) após tentar realizar um furto. Isso porque ele acabou sendo detido pela vítima e seus colegas de trabalho e foi preso pela equipe da Polícia Militar.

De acordo com informações da PM, por volta das 11h30, a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma ocorrência de furto registrada no bairro Pompéia III. Diante do chamado, os policiais foram até o endereço informado para averiguar a situação.

Chegando ao local, os policiais se depararam com o autor do crime sentado na calçada. Em contato com a vítima, este passou a relatar que trabalha como pedreiro em uma obra e, em dado momento, percebeu que um desconhecido havia entrado no canteiro de trabalho. Quando ele saiu para ver quem era, percebeu que o indivíduo pegou sua carteira e saiu correndo. Diante da situação, a vítima gritou com o autor que saiu correndo do local. Porém, ele e seus colegas de trabalho foram atrás do suspeito que acabou sendo contido até a chegada da equipe de polícia. A carteira foi abandonada durante a fuga e recuperada pelo dono.

Em contato com o suspeito, o mesmo negou ter realizado qualquer tipo de furto, porém, ao consultar o sistema Intranet, os policiais constataram que o indivíduo já tinha passagem pelos crimes de furto e roubo, além de tráfico de drogas.

Frente aos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi levado para Delegacia da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis ao caso.