campos gerais

Temporal causa destruição em Sengés

Câmara Municipal ficou totalmente destruída após o temporal (Foto: Divulgação)

Após 120 dias sem chuva e com calor acumulado, as chuvas tão esperadas podem chegar mais intensas que o esperado e causar verdadeiras tragédias.

Em Sengés, na tarde desta segunda-feira (30), um temporal destruiu diversos prédios no município, incluindo a Câmara de Vereadores, que foi ao chão com ventos de mais de 100 km por hora, segundo estimativas.

Além dos ventos, a chuva de granizos destruiu telhados e causou prejuízos nas residências, danificando móveis e objetos eletrônicos.

Os Colégios Estaduais Erasmo Braga e Costa e Silva também foram danificados com a chuva. De acordo com testemunhas e vídeos que circulam nas redes sociais, os carros que estavam nas ruas tiveram a lataria amassada e vidros estilhaçados devido o granizo, cujas pedras tinham o tamanho de um ovo, relatam os moradores.

De acordo com o relato passado ao Corpo de Bombeiros de Jaguariaíva, que já enviou uma guarnição para Sengés, foram aproximadamente 200 casas atingidas, cujas famílias serão atendidas pelo plano de risco do município. Em caso de desabrigados, a prefeitura deverá fazer a remoção dessas pessoas para locais públicos como escolas e ginásios.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa também está se deslocando para o município a fim de contribuir na avaliação dos riscos.

Felizmente ninguém se feriu, no entanto algumas família perderam tudo com o temporal e precisam de doações de cobertores, roupas, colchão e alimentos.

Mais informações a qualquer momento.

 

>>> Deslize para o lado e veja mais imagens