esportes

Time da região representa o Paraná e é vice campeão em campeonato nacional

Jovens do colégio Carolina Lupion de Carlópolis fizeram história na competição de futebol
(Foto: Divulgação)

Após muita dedicação e entrega, a equipe do futebol masculino A do município de Carlópolis fez história. Os jovens conquistaram na noite desta quarta-feira (27) o vice campeonato nacional da IX edição dos Jogos Escolares Bom de Bola.

O campeonato é uma promoção da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência Especial de Esporte, Federação Sergipana de Futebol e Prefeitura de Aracaju. A decisão foi entre as equipes de São Paulo, atual campeã brasileira e Paraná.

Após vencer a fase regional disputada em Abatiá e ser campeã paranaense em São Mateus do Sul, os jovens atletas do Colégio Estadual Carolina Lupion de Carlópolis viajaram para Aracajú/SE onde representaram o Paraná na fase nacional do torneio. Após vencerem as equipes do Rio Grande do Sul e Sergipe e ter um empate com o time do Amapá, os garotos se classificaram entre os quatro melhores do país.

A grande final foi entre o Estado do Paraná e São Paulo. Os paulistas eliminaram o time do Ceará por 4 a 0 para garantir seu lugar na final, enquanto os paranaenses se classificaram após um empate de 1 a 1 com a equipe de Sergipe.

Na noite desta quarta, a Arena Batistão ferveu com a disputa pelo título de campeão nacional. Os paulistas acabaram se sangrando campeões do torneio após vencerem o jogo por 4 a 0, o que não diminuiu em nada a alegria dos jovens e o orgulho de toda região do Norte Pioneiro pela conquista dos jogadores de Carlópolis.

Com o resultado, além do campeonato nacional, a equipe do Colégio Amorim de São Paulo, bi campeão, vai representar o Brasil no mundial que será realizado em abril na Sérvia.