Norte Pioneiro

Tomazina irá participar de programa internacional

(Foto: Divulgação)

O município de Tomazina tem mais um conquista a comemorar. Isso porque, nesta quinta-feira (11) o prefeito Flávio Zanrosso (MDB) anunciou que o município irá integrar o Programa Internacional de Cooperação (IUC).

Com financiamento realizado pela União Europeia, o IUC tem duração de três anos de duração e visa promover a interação entre cidades de diferentes partes do planeta no compartilhamento de soluções para problemas em comum.

Flávio falou sobre a conquista. “É muito gratificante essa notícia, pois vivemos em uma era digital onde temos que estar conectados e isso possibilita que possamos trocar informações e buscar por soluções para os problemas que as gestões e as cidades enfrentam no dia a dia. Além disso, é muito bom saber que hoje Tomazina alcançou um patamar de estar inclusa a projetos internacionais”, comemorou o prefeito.

O programa também visa desenvolver soluções sustentáveis que contem com ações desempenhadas pelos setores público e privado visando benefícios para toda a sociedade.

 

Marcha dos prefeitos

O prefeito também participou da XXII Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios em Brasília. “É uma ação que acontece todos os anos onde os prefeitos se reúnem para vir em busca de melhores condições para suas cidades. Nossa gestão trabalha com o equilíbrio, pois buscamos dedicar nosso tempo em estar no município levantando as demandas junto à população, mas também sair em busca de que estas necessidades sejam atendidas”, destacou Flávio.

Em Brasília, outro anúncio feito pelo prefeito nas redes sociais foi o encontro com Rosilene Magalhães, assessora parlamentar do Senador Flávio Arns. Na ocasião, Flávio protocolou um oficio encaminhado pelo presidente da Apae de Tomazina, Sérgio Azevedo. “A Apae é uma instituição séria que realiza um trabalho excepcional em nossa Cidade mas sofre com a limitação de recursos, por isso estamos aqui lutando junto ao Governo Federal”, explicou.