Radar

Torcedores da região e estado de São Paulo se envolvem em briga generalizada

Polícia teve que efetuar seis disparos de arma de fogo e utilizar três granadas de efeito moral para controlar a confusão
["Pol\u00edcia esteve no local e conteve a confus\u00e3o"] (Foto: Reprodução/PM)

No último sábado (09) o clima amistoso de um campeonato de futebol amador ficou apagado em meio a uma briga de torcedores dos municípios de Jacarezinho e Ourinhos.

Ao final da partida, a torcida do time CDD/Ourinhos e Vila Sylas/Jacarezinho, que acompanhavam o jogo no Estádio Pedro Vilela em Jacarezinho, entraram em vias de fato causando uma briga generalizada com socos, chutes e pedradas.

A equipe Canil, que realizava o policiamento no local teve que fazer uso de força moderada para conter a confusão. Em certo momento, utilizando uma arma calibre 12 com munição de impacto controlado, os policiais efetuaram seis disparos em direção as pernas dos envolvidos. Nesse momento, torcedores do CDD/Ourinhos atiraram pedras contra a equipe policial, que precisou utilizar três granadas de efeito moral para conter os torcedores.

Logo, os militares solicitaram apoio para conter alguns cidadãos que ainda estavam no local, quando foi possível realizar a abordagem de um dos envolvidos que, inclusive, encontrava-se com duas lesões circulares nas pernas, sendo encaminhado ao hospital, após receber atendimento médico, o mesmo foi levado à delegacia.

Não foi possível realizar a abordagem dos demais envolvidos na situação, pois estes se dispersaram.