Norte Pioneiro

Trem bate em carro e platinense morre na hora

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira em Ponta Grossa
(Foto: Divulgação)

Um grave acidente tirou a vida de um homem na manhã desta terça-feira (28) no município de Ponta Grossa.

De acordo com informações do G1, a vítima foi identificada como Emerson Juliano, de 48 anos, que seria de Santo Antônio da Platina, conforme as placas do veículo. Ele transitava com o VW/Voyage quando, ao atravessar a passagem de nível sobre a linha férrea na entrada da Vila Borato, o carro foi atingido pelo trem que seguia pelos trilhos.

O trem atingiu o veículo na parte lateral onde fica o motorista e, com a força do impacto, o automóvel foi arrastado pelos trilhos por cerca de 300 metros. Equipes do Corpo de Bombeiros e socorristas da Rodonorte foram acionadas para prestar atendimento a vítima, mas quando chegaram ao local Emerson já estava em óbito. .

Frente aos fatos, o corpo de Emerson foi recolhido e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa. Imagens de uma câmera de vigilância registraram o momento em que o motorista vira a direita e tenta atravessar a linha com o trem já próximo do cruzamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há como afirmar se o motorista estava com pressa e tentou atravessar os trilhos antes do trem, se o veículo apresentou algum problema mecânico ou demais possíveis causas do acidente.