arapoti

Três suspeitos são detidos por assalto a hotel em Arapoti

O assalto ocorreu na última segunda-feira, 24, quando os criminosos armados invadiram o estabelecimento
Rua Expedicionários, centro de Arapoti (Foto: Reprodução - Google Maps)

Na noite desta quinta-feira, 27, a polícia civil e militar capturou três adolescentes, que seriam suspeitos de roubarem um hotel no centro da cidade, na última segunda-feira, 24.

Os menores foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil da cidade, onde permanecerão a disposição da justiça, que definirá o destino dos três. No momento da abordagem em residências dos suspeitos, foram localizados e apreendidos vários objetos, além de arma de fogo que, segundo a Polícia Civil, comprovariam a participação deles no crime.

O assalto ocorreu na última segunda-feira, 24, quando os criminosos armados invadiram o hotel, ameaçarem as pessoas que estavam no local, incluindo funcionários e hospedes e roubaram uma quantia em dinheiro, aparelho celular e um tablet.

Gumercindo Athayde, delegado de polícia, deverá encaminhar com urgência a conclusão das investigações e do inquérito para que o Juízo da Comarca de Arapoti tome as providências necessárias.

ONDA DE VIOLÊNCIA NA CIDADE

Em menos de um ano a cidade já registrou um índice maior que comparado com o mesmo período do ano anterior. Em fevereiro deste ano, dois ladrões foram mortos, quanto tentavam assaltar um supermercado no Jardim Ceres. Na ocasião não contavam com a presença de um policial civil, que fazia compras e passava no caixa naquela hora. Os marginais foram abatidos e acabaram morrendo na porta do estabelecimento.

Em março, dois postos de combustíveis da cidade que margeiam a PR 092, também foram alvo de ladrões. Lamentavelmente nestas duas ocorrências os bandidos conseguiram roubar o dinheiro dos caixas e fugir. Até o momento não houve a prisão dos responsáveis.

As polícias civil e militar, ainda registrou uma série de outras ocorrência neste intervalo, as quais continham queixas de furto a motos, aparelhos celulares nas ruas, roubo a residências, além de outros crimes que ainda estão sob investigação.