jaguariaíva

Turismo em Jaguariaíva já atrai visitantes internacionais

Novo diretor comentou sobre os planos e ações para desenvolver ainda mais o departamento

Apontada como um dos melhores roteiros de Turismo de Aventura, Jaguariaíva esbanja belezas naturais e atrai visitantes de todos os cantos do mundo.

Em uma reportagem divulgada pela CBN Curitiba no último mês, a curitibana Paola Gonçalves conta que conheceu as corredeiras do Rio Jaguariaíva por meio da indicação de três amigos estrangeiros, que estiveram no local para se aventurar no famoso rafting do Encanadão.

Paola, que é bióloga, relata que os padrinhos de casamento, que moram nos Estados Unidos, vieram ao Brasil para a cerimônia e procuraram uma atração próxima da capital no site TripAdvisor, quando surgiu na tela o município de Jaguariaíva. “Eu não conhecia a cidade, mas ficamos encantados com o potencial turístico do município e já estamos planejando voltar no verão para conhecer outras atrações”, afirma Paola.

Segundo informações do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado, somente em 2018, estima-se que Jaguariaíva recebeu entre 3700 a 4000 turistas, que injetaram na economia do município cerca de R$ 300 mil.

Os números continuam crescendo e devem receber um acréscimo com novos planos de ação projetados pelo novo diretor do Turismo, Edison Luiz Scherer, que assumiu o departamento nesta semana. “Vamos ampliar os incentivos para os mais variados nichos do turismo, como o ciclismo, também os adeptos do turismo 4x4 e motocicletas, e um dos nossos carros-chefes, que é o aquatrekking. Estamos na sétima edição do Trilhão, que recebe em cada evento uma média de 1.200 participantes, este número pode crescer, mas precisamos claro, de suporte e muito trabalho para fomentar este setor”, afirma.

Recentemente o prefeito José Sloboda esteve no Encontro Estadual de Gestores de Turismo 2019, onde foram apresentados pacotes de Turismo para os municípios. Entre as novidades anunciadas pelo chefe do Executivo está a inclusão de Jaguariaíva em pacotes da CVC, empresa de viagens e turismo mundialmente conhecida, que já está fechando pacotes no município para difundir ainda mais o turismo jaguariaivense entre pessoas do mundo todo.