Política

Vereador cobra Executivo pelo pagamento do adicional de Insalubridade e periculosidade

(Foto: Divulgação )

O presidente da Câmara de Vereadores de Japira, vereador Thiago Augusto Mendes Abucarub (PSC), fez uma indicação cobrando que o Poder Executivo do município promova o pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade aos servidores que desempenham atividades consideradas de risco.

De acordo com o documento, inúmeros servidores públicos municipais trabalham em locais que são considerados como insalubres ou perigosos, sem receber o devido benefício, como acontece na grande maioria dos demais municípios e também como garantido pela Constituição.

Thiago comentou sobre seu dever como vereador de buscar pelos direitos dos cidadãos. “Como vereador e presidente da Câmara, tenho o dever e obrigação de lutar pelos direitos do povo japirense e o que mais esperamos é que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos e respeitados”, declarou.

Além disso, o chefe do Legislativo destacou que o pedido faz parte do que já é especificado no Estatuto dos Servidores Públicos do Município. “O pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade já é previsto no Estatuto, ou seja, a prefeitura deve começar a aplicar essa regra de maneira imediata, porque negar esse direito é o mesmo que desprezar esse povo que tanto trabalha”, apontou.

Por fim, Thiago destacou que o trabalho dos vereadores, entre outras funções, é fiscalizar. “O cidadão japirense pode ter certeza que nesta Casa de Leis o nosso objetivo é lutar pelos seus direitos, assim como no caso destes trabalhadores. Japira é nossa cidade querida, e vamos sempre lutar pelo que é certo”, comentou.