Geral

VI edição da Expo Morango é sucesso e atrai público de toda região

Evento teve apoio da prefeitura municipal e Sanepar, contou com diversas atrações artísticas e reuniu autoridades políticas estaduais e federais ao lado do prefeito Lei da Lica

No último fim de semana, Jaboti foi palco de uma festa que tem se tornado uma das maiores comemorações tradicionais da região, a Expo Morango.

A VI edição da festa, organizada pela empresa Oliveira Aguiar, contou com diversas atrações artísticas, acontecimentos beneficentes e cavalgada, que aconteceram através de um grande apoio da prefeitura de Jaboti, além de órgãos públicos como a Sanepar e contribuições de empresários do município.

Foram quatro dias de Expo Morango, a abertura aconteceu na quinta-feira (30) e contou com a presença do deputado Pedro Lupion (DEM) que esteve ao lado do prefeito Vanderley de Siqueira e Silva, o Lei da Lica (PSDB), para prestigiar o evento. “O sucesso desta exposição é reflexo de uma gestão organizada e democrática exercida pelo Lei e sua equipe, é preciso ter sensibilidade para conhecer as necessidades da população e poder proporcionar também momentos de descontração como esse, que além do entretenimento, atrai visitantes para guinar a economia  do município”, afirmou o deputado.

O público lotou o Centro de Eventos para se divertir ao som de duplas como Fabinho e Rodolfo, Manu e Gabriel, Alex e Ronaldo, além de um animado baile que agitou todas as noites do evento. A estrutura também contou com parque de diversões, praça de alimentação e rodeio todas as noites, sob a voz do locutor Claudio Paraná.

No segundo dia de exposição, os deputados Alexandre Curi (PSB) e Sérgio Souza (PMDB) marcaram presença, Curi que é um dos representantes do município na bancada estadual, fez a entrega oficial de uma Van 0 km para a Saúde. “Através deste veículo, que tem 21 lugares, o transporte de pacientes poderá ser feito com mais qualidade e segurança. Agradecemos ao governador Beto Richa e ao secretário Michele Caputo por essa grande parceria com Jaboti. Cumprimentamos também a administração do prefeito Lei que já está em seu segundo mandato e demonstra esforços incansáveis para melhorar cada dia mais a vida da população”, afirma o deputado.

Na ocasião, o prefeito Lei também fez seus cumprimentos ao Governo do Estado e destacou que essa é apenas uma das conquistas que aguardam a população. “Essa emenda parlamentar do deputado Alexandre Curi faz parte de uma gama de recursos que estamos angariando para nossa Jaboti, junto à nossos parceiros, garantimos apoio e melhorias para nossa cidade”, agradeceu o prefeito.

Também estiveram presentes os prefeitos de Tomazina, Flávio Zanrosso (PSD); de Japira, Walmir Wellington da Silva (DEM); de Pinhalão, Sérgio Rodrigues (PDT); além de vereadores do município e representantes políticos da região.

Sobre o sucesso do evento, o prefeito Lei da Lica, agradeceu a toda equipe, também a sua esposa Eliete Barbosa, que participou efetivamente da organização. “É gratificante fazer parte de um evento como esse, que traz alegria às pessoas. Hoje nosso município pode se orgulhar em ser uma potência agrícola na região, mas isso não é mérito de um ou outro, mas uma realização de todos nós, um trabalho conjunto que tem como objetivo o melhor para a população”, finaliza o prefeito.

 

BAILE DA RAINHA

 

Seguindo a tradição, na Expo Morango não poderia faltar o famoso baile de escolha da Rainha, o mesmo aconteceu no dia 18 do mês de novembro e foi sediado no Ginásio de Esportes de Jaboti.

Quem abriu a noite foi a banda Sttagio Final, cujo som animou o público que lotou o salão para participar da escolha das três representantes da festa.

Após um desfile, os jurados deram o veredito e coroaram Ane Caroline Souza, Jhienifer Silva e Rayane Machado, como rainha, princesa e miss simpatia.

 

FECHAMENTO

 

No domingo, uma cavalgada e um bingo beneficente em prol da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) encerraram a exposição.

    Veja Também