Colunas

Vitória com sobras contra o Flu credencia Atlético na briga pelo título da Sul-Americana

(Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)

Sem sustos. O Atlético não sofreu, se impôs e saiu do Maracanã classificado para a final da Sul-Americana 2018. Na noite de quarta-feira, o Furacão bateu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Nikão e Bruno Guimarães, e conseguiu a classificação inédita na competição.

Jogando com tranquilidade, o Rubro-Negro de Tiago Nunes precisou de apenas quatro minutos para mostrar porque tem a melhor campanha da Sula. Com disposição e marcação afinada, o Atlético-PR não deu chances para o Tricolor e caminha a passos firmes na disputa do título continental.

“A maneira consistente com que a equipe vem passando as fases e crescendo na competição, nos credenciou a chegar nessa final. Chegamos com méritos. Somos, das equipes brasileiras, a equipe que mais teve qualidade para isso”, disse Tiago Nunes.

 

Paraná anuncia André Mazzuco como novo executivo e prevê "profunda reformulação"

O Paraná Clube anunciou Mario André Mazzuco como o novo executivo de futebol. Ele e o diretor Marcos Oliveira terão o desafio de reorganizar o departamento de futebol após o rebaixamento para a Série B. O Tricolor disputará estadual, Copa do Brasil e a Série B em 2019.

Na nota em que anuncia André Mazzuco, o Paraná Clube também prevê "profunda reformulação" para a próxima temporada. "O Tricolor, após o rebaixamento, passará por uma profunda reformulação, e a diretoria foi buscar um profissional com raízes no clube", diz a nota.

Além do próprio Paraná, Mario André Mazzuco também trabalhou em clubes como Coritiba, RB Brasil e Paysandu. O clube também divulgou detalhes sobre a pré-temporada e marcou a apresentação do elenco para o dia 2 de janeiro, uma quarta-feira.

 

Londrina conta com o retorno de quatro emprestados para 2019

De olho na próxima temporada, o Londrina será reforçado pelo retorno de quatro jogadores que estavam emprestados ao longo de 2018. Voltam ao Tubarão o volante Rômulo (Atlético-GO), o meia Marcinho (Oeste-SP), o atacante Miullen (Chapecoense) e o lateral-direito Raí Ramos (Shukura Kobuleti, da Geórgia).

Dos quatro, Rômulo e Marcinho têm boas chances de disputar um lugar no time titular. Os dois tiveram oportunidades no Campeonato Paranaense deste ano, mas acabaram liberados pela direção durante o estadual.

Em férias, o Londrina se reapresenta no dia 3 de janeiro, quando vai iniciar a preparação para o Campeonato Paranaense. A estreia do Tubarão no Paranaense será no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Cianorte, fora de casa.

 

Com indefinição sobre final da Libertadores, Cianorte oferece o CT: "Só falta a arquibancada"

Com a indefinição sobre a final da Libertadores, o Cianorte ofereceu seu centro de treinamento para receber River Plate x Boca Juniors. O clube paranaense prometeu "paz, área para livrar confusão e tapete para la pelotita rolar com qualidade". O Cianorte, porém, reconheceu que "só falta a arquibancada".

O jogo de ida da decisão terminou empatado por 2 a 2 na Bombonera. A volta seria disputada no sábado, no Monumental. Porém, torcedores do River atiraram objetos no ônibus do Boca, quebraram vidros e feriram alguns jogadores, como o capitão Pablo Pérez.

A Conmebol adiou o jogo para domingo, mas o Boca não aceitou. A entidade até realizou uma reunião na terça-feira, mas ainda não definiu quando nem onde será a decisão. Ela só decidiu que o jogo deverá ocorrer em 8 de dezembro e que não será na Argentina.