Cidades

Vôlei de areia reúne duplas de renome em Tomazina

1° Desafio Norte Pioneiro de Vôlei de Areia foi realizado durante o último fim de semana
(Foto: Reprodução/Internet)

Aconteceu no último fim de semana, em Tomazina, o maior evento de vôlei de areia já realizado na região, o 1° Desafio Norte Pioneiro de Vôlei de Areia. O torneio aconteceu no Parque das Corredeiras, local conhecido por receber grandes eventos de canoagem, que desta vez foi tomado pelas melhores duplas de vôlei de areia dos estados de São Paulo e Paraná.

No sábado (9), foi realizado o campeonato municipal, que contou com a participação de 10 duplas masculinas e 7 femininas. No masculino, a dupla de Pinhalão, João e Nei, conquistou o 1° lugar, em 2°, também de Pinhalão, Junior e Beth, e o 3° lugar ficou com a dupla tomazinense Cuca e Nenê. No feminino, as campeãs foram Mary e Fernanda, em 2° lugar, Amanda e Thainá, e em 3° Brenda e Bianca, todas de Tomazina.

Já no domingo dia 10, o torneio foi disputado por 16 duplas masculinas e 16 femininas de várias cidades paulistas e paranaense. A estrutura montada para a competição e a premiação em dinheiro atraiu duplas de alto nível da modalidade, tornando as disputas emocionantes e um grande espetáculo ao público que compareceu para prestigiar o evento.

No masculino sagrou-se campeã a dupla da cidade de Bauru – SP: Cabral e Robert, a dupla mista de Borrazopolis /Campo Mourão: Thiago e Alan conquistaram a segunda colocação, e em 3° lugar ficou a dupla mista de Caraguatatuba – SP/Itupeva – SP: Julio Cesar e Pirajú. No feminino, as campeãs foram Welli e Valdirene, de São José dos Campos, o 2° ficou com a dupla mista de Itupeva – SP/Bauru – SP: Luana Cabral e Jessica, e em 3° a dupla de Lobato – PR: Nicolly e Laís.

Segundo a organização, o torneio foi de alto nível e superou todas as expectativas, com jogos muito disputados e bom público. A organização também ressaltou a importância dos patrocinadores para a realização do evento e a colaboração dos professores Cleomar, Luciano, Alan e Ciro e de todos os voluntários que se dispuseram a ajudar a organização.